quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Potencialize Sua Promoção de Vendas

Olá!

Fazer promoção de vendas não significa "Leve 2 e pague 1"!!

Existem diversas ferramentas que podem ser utilizadas como atrativos a mais ao cliente, são as chamadas Promoções de Vendas.

Listarei os mais conhecidos, porém, descubra algo novo. é sempre bom inovar!

  • Aniversário da Loja

- Ofereça preços ou condições especiais por ocasião do aniversário da Loja

  • Bexiga da Sorte

Coloque diversas bexigas penduradas, contendo papéis com porcentagens de descontos. Na hora de pagar, o cliente estoura e ganha o respectivo desconto.

  • Aniversário do Cliente

Ofereça uma vantagem ou um desconto aos clientes que fizerem aniversário no mês, semana ou mesmo no dia que estiver aniversariando.

  • Clientes Diferenciados

Cadastre todos os seus clientes e informe-os de suas promoções, convidando-os a tomar um drink, assistir a um show ou a retirar um brinde na sua loja.

  • Demonstrações

É através dela que o consumidor tem seu melhor contato com o produto.

  • Dia do Profossional

Praticamente todas as profissões são homenageadas em um dia do ano. Ofereça condições especiais.

  • Fidelidade

Através de selos, cartões de fidelidade, você acompanha a frequencia de compra de seus clientes. Após determinado número de vezes, você oferece uma unidade grátis ou outra vantagem.

  • Garantia

Ofereça uma garantia para os produtos que você vende. Mesmo que você comercialize artigos já garatidos pelo fabricante, o cliente terá mais confiança em comprar na sua loja.

  • Idade

Ofereça descontos ou ofertas especiais para os clientes que tenham determinada idade. Você pode estabelecer tanto uma idade mínima quanto uma idade máxima, ou até uma faixa entre elas.

  • Roleta da Sorte

Na hora de pagar o cliente gira uma roleta para tentar a sorte e ganhar uma vantagem adicional. Você pode colocar porcentagens de desconto, bônus para a próxima compra, brindes, etc.

Vale ressaltar que qualquer atividade de promoção, deve entrar no seu fluxo de caixa, para saber quanto está sendo investido. E os relatórios também devem ser analisados, para saber se está tendo o retorno esperado sobre o investimento (ROI).

Nenhum comentário:

Postar um comentário