quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Fidelize seus Clientes inovando no bom atendimento

A dica de hoje foi dada pelo nosso leitor Victor Batista. Victor é publicitário especializado em Marketing Digital e escreve sobre publicidade e marketing no blog Marketagem.

Muito se questiona de como fidelizar clientes no mundo “canibal” que vivemos, onde a concorrência é quase sempre monstruosa. Com isso o cliente ganha mais poder de barganha e acaba naquela: “Seu preço está alto, outra empresa faz a mesma coisa e está x.”

Como podemos evitar isso?

A resposta é simples e complexa ao mesmo tempo, basta inovar e atrelar experiências positivas ao produto vendido, quando na verdade o que estará sendo vendido é a experiência e não produto. Com isso, além de cliente, o consumidor vira seguidor da marca.
Então fica a dica, a inovação que falo não é tecnológica, pois tecnologia pode ser comprada. A inovação deve partir da cabeça do empreendedor, seja em um processo de atendimento ou em um processo interno da empresa, pois o que é da empresa não pode ser comprado e não pode ser copiado.
Retirado do http://www.saiadolugar.com.br/ - Todos os Direitos Reservados

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